quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sai pra lá, Julia Roberts!





Eu adoro comédias românticas. Assisto todas, e tive a vida "estragada" por muitas delas. Sim, porque comédias românticas estragam a sua vida, está comprovado aqui!

Porque, se o Richard Gere se apaixonou por uma prostituta de rua (ok, ela tinha a cara da Julia Roberts...), certamente aquele seu amor platônico vai se apaixonar por você, como não?! E se o John Cusack reencontrou a Kate Beckinsale , no meio de Nova York, sem nem saber o sobrenome dela ou o telefone, apenas contando com o destino a seu favor, porque raios o seu amor não vai te encontrar em Porto Alegre, não é mesmo?

Pois ontem eu assisti a mais um desses filminhos engana-bobas. O Noivo Da Minha Melhor Amiga (vê o trailer aqui) . Coloquei o namorado para assistir comigo, e obviamente ele dormiu no meio do filme, mas enfim. Eu continuei assistindo.
Basicamente é sobre a história da Rachel, que sempre foi apaixonada pelo ex-colega de faculdade Dex, mas que, por achar que ele nunca se apaixonaria por ela, o deixou escapar para as mãos de sua melhor amiga, a Darcy (aquela amiga linda, gostosa, espontânea, engraçada, e meio egoísta, que às vezes cruza no nosso caminho).
Só que, em uma noite de bebedeira (ah, sempre tem uma noite dessas), Rachel e Dex ficam juntos, e ela descobre que ele sempre gostou dela também. E aí, tá feito o enrosco! O cara não caga nem sai da moita  se decide, o casamento está marcado, e ela é a madrinha, que vai "abençoar" o casamento do homem que ela ama com outra. Ó, suspense.
Como sempre, tudo dá certo no final, por que é um FIL-ME.

No caso desse filme, a história forçou um pouco a barra, né? Roubar o noivo da sua melhor amiga, por mais que ela seja uma louca, chata de galocha, que sempre deu um jeitinho de chamar toda a atenção para si e te diminuir (por que você é amiga dela mesmo?) é feio, é traição, é falta de caráter, você perde a amizade e o cara nunca é tão bom assim quanto você achava.

Mas como toda comédia romântica bonitinha, termina o filme e você fica pensando que a vida é linda, que o amor vence barreiras e que você precisa emagrecer para correr na beira da praia ao pôr-do-sol com o amor da sua vida, num vestido branco. E é essa a verdade mesmo, ora. A vida é linda (ou vai me dizer que todos os seus problemas não parecem sumir quando você se vê apaixonado por alguém), o amor vence, mesmo, muitas barreiras e, sim, preciso emagrecer.

Eu acredito em romantismo, acredito em amor, acredito que é possível encontrar pessoas maravilhosas na vida real, que fazem a sua vida um pouco mais colorida (oi, meu namorado lindo! beijo pra você!). E acredito que doses de realidade fazem bem, te dão um chão, te dão segurança e direção.

Mas o melhor de tudo, é que sempre tem uma musiquinha, uma trilha, que ajuda no clima. No caso, é essa aí embaixo.
Tyrone Wells (Muito prazer, Cristine!). Bem ao estilo das comédias, mas que eu adoro.


E segue o baile, por que o que você procura tá fora da tela.

0 comentários:

Postar um comentário