segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu quero um milhão de amigos?



Eu sou uma pessoa que gosta de passar tempo sozinha.
Não estou falando de solidão completa e absoluta, mas de vez em quando - mais vez do que quando - eu gosto mesmo é de ficar sozinha, sem precisar falar com ninguém.
Soa bizarro, mas acho que muita gente é assim como eu.

Talvez por isso que eu não entenda as pessoas que dizem ter muitos amigos. Aquelas pessoas que a cada dia estão com uma turma de, no mínimo, dez amigos diferentes. Para cada lugar ou situação, o sujeito aparece com a própria caravana. Acho, no mínimo, estranho.

Não posso dizer que sou o melhor exemplo, porque sempre tive uma certa dificuldade em fazer amizades. O fato de ser tímida e um pouco reservada faz saltar em mim uma cara de bunda antipatia que até eu, se não me conhecesse, não chegaria muito perto. Preciso de um certo tempo, e uma certa quantidade de cerveja (hehehe) para me soltar.

Fora o fato de que não passei na fila do carisma antes de nascer.

Claro que tem criaturas que a gente gosta de graça. Outras tem uma cara-de-pau / simpatia / energia / whatever, e conquistam amigos com mais facilidade. Até então, tudo bem. Mas aí, a dizer que aquele bando de cinquenta pessoas que está sentado na sua mesa são todos amigos verdadeiros, pra mim, não convence.

A pessoa até pode acreditar nisso, mas eu acho uma certa ingenuidade. Amigos verdadeiros são raros, demandam dedicação, afinidade (ó o BBB12 chegando!), convivência, perrengues, sintonia, tempo...

Mesmo o melhor amigo que alguém já teve na vida é um ser humano, com defeitos, e às vezes é difícil lidar com eles. Nem sempre a gente tem paciência com os amigos, por mais que os ame. E a recíproca é verdadeira. Os seus melhores amigos às vezes não tem saco pra você.

Mil conhecidos, mil parcerias de festa, mil colegas de trabalho, mil companhias de boteco, todo mundo pode ter.
Mas mil pessoas que realmente se importam, mil pessoas que realmente torcem por você, mil pessoas que acordam de madrugada para te ajudar, mil pessoas que estão dispostas a te ouvir chorar no sábado à noite, mil pessoas que, mesmo tristes, riem com você...aí nem a Ivete Sangalo tem, meu filho! Abre o olho!

Quem quer mil amigos não se prende a nenhum. Logo logo perde a mão, e se vê sozinho, e não por opção.



0 comentários:

Postar um comentário