quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma...




"-E aí, você quer ou não quer?
 -Eu quero...mas tem que ser assim, tão rápido? Quem sabe a gente vai vendo no que dá e...
 -Não, não! Não posso esperar, tem que ser agora. AGORA! Não posso perder tempo! É sim, ou não.
 -Então agora é 'não'."

Esse foi o diálogo que um amigo me contou que teve com a mulher que ele mais queria ter ao lado. Ele queria tanto, mas tanto, que não podia mais esperar. Ela não estava pronta ainda. Já tinha sofrido algumas vezes, e estava tentando ter mais calma na vida.
Mas ele não podia esperar. Na verdade, até podia. Só não queria
E lá se foi mais uma oportunidade dele ser feliz.

E o tempo que ele não podia esperar, vai ser o tempo que ele vai ter que esperar pra se curar do coração partido. O tempo que ele poderia estar vivendo ao lado dela.

Ao mesmo tempo, quem pode julgar? Por que não foi só ele quem perdeu. Ela também perdeu. Perdeu a chance de viver uma história bacana com alguém. Mesmo que não durasse...

O que é perda de tempo, e o que vale esperar?

É perda de tempo insistir em situações que, de início, a gente sabe que não vai dar em nada. É perda de tempo querer para o outro o que o outro não quer para si. É perda de tempo esperar uma pessoa mudar, sem que ela tenha razões próprias para isso, que não sejam somente as suas razões.

Vale a pena passar um tempo conhecendo quem se dispõe a passar tempo com você. Vale a pena esperar o tempo aparecer com as respostas. Até porque as respostas só vem com o tempo, mesmo.

É difícil tomar decisões quando se tem tantas opções. É fácil não decidir nada quando se acha que não se tem opções. Mas o tempo continua rolando...o tempo não tem paciência.


                                                                  Lenine - Paciência





0 comentários:

Postar um comentário